A facção Comando Vermelho protagoniza mais um final de semana de terror e pânico contra toda região da Barra, principalmente o Calabar, onde acontecem confrontos diariamente.
Na noite deste sábado (02/09), um comunicado determinando toque de recolher foi espalhado em grupos de WhatsApp. “Tá rodando aqui, todo mundo falando que eles disseram pra ficar dentro de casa porque o bicho vai pegar”, contou uma moradora ao IB.
“Eu vi eles pulando o muro do Campo Santo pra entrar na Bomba (localidade do Calabar). Tavam com roupa do Exército, mochila nas costas. O que tá acontecendo é o seguinte: no passado Averaldinho (chefe do BDM na região) expulsou os caras da Bomba. Aí os caras da Bomba fecharam com o CV do Nordeste de Amaralina e aí Val Bandeira tá fornecendo as armas”, acrescenta.
Na madrugada deste sábado (02/09) o CV promoveu um ataque contra rivais do Bonde do Maluco (BDM). Os traficantes caminharam pelas ruas da Bomba e do Camarão por mais de duas horas.
Nas redes sociais, os bandidos divulgaram diversos vídeos com armas de grosso calibre, a exemplo de fuzis e metralhadoras. Em um dos registros, um criminoso conhecido como ‘Exu’, avisa que era, naquele momento, 4h17.
Do bairro da Graça, uma dona de casa afirmou ao IB que escutou os disparos. “A sensação é que os tiros aconteciam na porta do seu apartamento. Eram barulhos terríveis. Alguns em sequência, tipo rajadas”, disse. “Todo mundo está assustado, triste e principalmente sentido pelas pessoas que moram lá. Se a gente que está um pouco distante, escuta e fica com medo, imagine quem mora lá? É estarrecedor”, lamentou.
Um trabalhador, morador do Alto das Pombas, relatou ao IB que ficou sem dormir e “o maior medo é de uma bala perdida”.
“Coloquei as crianças pra deixar no chão, em cima do colchão. A gente não sabe quando vai disparar o tiro. A verdade que tá uma merda, velho. Tá sinistro mesmo”, completou.
“Mataram vários lá em Tancredo Neves, melhorou um pouco. E aí agora volta tudo de novo. Eu não vou me mudar, eu não vou pagar aluguel. E também ninguém vai querer comprar minha casa. Mas a conversa é que os caras que tão invadindo era da Roça da Sabina e tem conexão com Tancredo e Nordeste”, disse outra fonte do IB.
Também foram registrados confrontos na sexta-feira. A PM foi acionada e esteve na região. Porém os criminosos se esconderam.