Governo do Estado da Bahia

CALABAR E ALTO DAS POMBAS: cinco mortos e armas longas apreendidas; vídeo

Cinco bandidos foram mortos em confronto com uma equipe da Rondesp Atlântico no limite do Calabar e Alto das Pombas, na tarde desta segunda-feira (04/09). Os confrontos ocorrem atrás do Cemitério Campo Santo e armas longas foram apreendidas. “Eu consegui contar 17 bandidos, entraram nas casas dos moradores”, disse um morador ao IB.

Fontes do Informe Baiano gravaram vídeos com a intensa troca de tiros e afirmam que há uma sensação de guerra na região.

Os criminosos, supostamente do Comando Vermelho (CV) atiraram nos policiais, que reagiram e conseguiram acertar alguns alvos. Porém, há mais bandidos na comunidade e também há pessoas inocentes sendo feitas reféns.

Outras ocorrências

A PM divulgou, por volta das 13h55, que policiais militares libertaram sete pessoas que estavam reféns de criminosos e prenderam três autores. Os presos haviam invadido dois imóveis na Rua Teixeira Mendes para se esconder da polícia. Com eles, a PM apreendeu três pistolas, um fuzil e uma granada.

e999544c c5c6 4bae 8897 8e3529f85f7e

A invasão das casas envolvendo reféns ocorreu logo após criminosos terem efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição da 41ª CIPM, que realizava rondas no Largo do Campo Santo. Houve revide e os autores fugiram e invadiram residências de moradores. No primeiro imóvel, um criminoso fez cinco pessoas reféns e, no segundo, dois suspeitos mantiveram dois moradores em cativeiro. Todos foram libertados ilesos.

Equipes da 41ª CIPM, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) estão no local reforçando o policiamento da região.

“O mais importante nessa ação da Polícia Militar foi a preservação de todas as vidas, além da prisão de três perpetradores. A PM continuará intensificando o policiamento em toda a área do Calabar e Alto das Pombas, com o apoio das tropas especializadas e de outras operações para manter o clima de paz nessa localidade”, destaca o major Márcio Adriano, comandante da 41ª CIPM.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Urgente: Marido que esfaqueou mulher na frente dos filhos em Sete de Abril se apresenta à Polícia

O homem suspeito de matar a jovem Ruana Karina dos Santos Silva, na terça-feira (27) em Salvador, identificado como...