Governo do Estado da Bahia

CAMINHADA DA PAZ: Moradores de Narandiba realizam passeata após morte de lavador de carro

Membros de uma igreja local se reuniram com moradores do bairro de Narandiba e realizaram uma passeata pela Avenida Edgard Santos, a principal do bairro, na noite desta terça-feira (12). Carros de som, camisas brancas e balões foram usados para chamar atenção de quem trafegava na via.

A mobilização aconteceu depois que um homem foi morto durante uma troca de tiros no bairro. Na ocasião, um ônibus foi foi incendiado após a confirmação da morte do dono de um lava-jato, na noite de segunda-feira (11/09). Dois homens em uma moto pararam o coletivo da linha Imbuí x Arenoso por volta das 22h e tocaram fogo. Ninguém ficou ferido.

Conforme a fonte do Informe Baiano, o homicídio de Jonathas Bispo dos Santos, 30 anos, aconteceu por volta das 17h, na Travessa Ubatã, próximo da Conder.

O trabalhador, que era evangélico, ajudava uma vizinha em uma mudança quando guarnições da Polícia Militar chegaram e houve troca de tiros. Imóveis da rua fora atingidos e danificados.
Populares acusam a PM de efetuar os tiros que mataram Jonathas, que foi atingido na perna e no peito. Ele socorrido por um popular para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Moradores e familiares da vítima chegaram a fazer um protesto em frente a sede da 23ª CIPM. Pneus foram queimados e conteineres jogados na pista.

Jonathas deixa dois filhos, um garoto de 9 anos e uma menina de 1 ano. As polícias Civil e Militar investigarão o caso.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Lula revoga reoneração de 17 setores da economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira (27) a exclusão da reoneração gradual de impostos para...