Prefeitura Municipal de Savaldor

Agenda esportiva do final de semana inclui eventos de basquete e tênis

Skate – Salvador recebe a Seletiva Nacional de Skate Park Amador neste sábado, 16, e domingo, 17, a partir das 9h, na Praça Ambientalista José Augusto Saraiva, em Stella Maris. O evento vai reunir cerca de 100 atletas nas três categorias masculinas (iniciante, amador e master) e nas duas femininas (iniciante e amador). Com o objetivo de selecionar os representantes das regiões Nordeste, Centro-oeste e Norte para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, serão oito vagas para as categorias femininas e 16 para as categorias masculinas. Completando a programação, será realizado o Campeonato Baiano de Skate Park Amador da categoria mirim, tanto no masculino, quanto para o feminino.

Basquete – Nesta sexta-feira, 15, inicia o Campeonato Bahiano de Basquete Adulto e Base Masculino e Feminino 2023 no Instituto Liderança, em Lauro de Freitas, com a presença de 30 times masculinos, nas categorias sub-16, sub-18, sub-23 e adulto, e três femininos na categoria sub-16. A abertura se dará com os primeiros confrontos da classe sub-16 a partir das 13h. Já no sábado, 16, a partir das 13h, será a vez da categoria sub-18, enquanto o sub-23 e o adulto entram em quadra no domingo, 17, a partir das 9h.

Tênis – O Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, sedia em mais um ano o evento internacional senior de tênis, para tenistas com mais de 30 anos. O ITF M400 é válido pelo ranking da International Tennis Federation (ITF) e segue com partidas até este sábado, 16, com a presença de 132 tenistas, desde os 30 anos até acima dos 80.

Tem participação de diversos estados brasileiros e mais sete países – França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal – nas categorias simples, duplas e duplas mistas, tendo o torneio aumentado o status e a pontuação para o ranking nesta edição. Mesmo assim, alguns baianos que já conquistaram títulos nas edições anteriores têm chances de repetir o feito.

O espaço também sedia a Copa Costa Verde Atakarejo, com o apoio do programa de incentivo ao esporte FazAtleta. Entre quinta-feira, 14, e domingo, 17, acontece a terceira etapa do Campeonato Baiano de Beach Tennis 2023/2024

Corrida – A 36ª edição da Corrida da Águia acontece neste domingo, 17, a partir das 6h30, com a largada na rotatória da Av. Milton Santos, antiga Av. Adhemar de Barros, e a chegada no Ninho dos Águias, no Alto da Ondina, passando pela ladeira do Zoológico de Salvador. A tradicional corrida de rua baiana, com a primeira edição em 1987, prevê a participação de mais de 1.500 atletas, divididos nas categorias público geral e policiais militares, percorrendo trajetos de 5 km e 10 km.

Corrida de Aventura – Encerrando a programação da Escola de Aventura do Agreste, com o intuito de atrair novos adeptos à modalidade da corrida de aventura, que completa 20 anos na Bahia em 2023. No domingo, 17, na Aldeia Adventure, em Porto de Sauípe, os atletas novatos e veteranos vão realizar uma prova multimodal de aproximadamente 20 km. Ao longo de dois finais de semana, os participantes puderam aprender e vivenciar as modalidades de navegação com mapa e bússola, trekking, mountain bike, rapel, escalada e canoagem.

Judô – Já no interior do estado, na cidade de Ribeira do Pombal, acontece o Circuito Baiano de Judô, que compõe o calendário do Tour do Judô, passando por diversas cidades da Bahia. Com as pesagens na sexta-feira, 15, os duelos das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos serão realizados no sábado, 16, a partir das 8h e seguindo até as 17h, na quadra poliesportiva Praça da Juventude. Ao todo, 334 judocas irão subir nos tatames, enquanto cerca de 250 crianças vão participar do Festival Infantil, que promove iniciação esportiva no judô.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Celular roubado? Saiba como cancelar o WhatsApp e proteger seus dados

Ter o celular roubado é uma experiência desagradável, mas agir rapidamente para proteger suas informações é crucial. Neste guia,...