Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

PRF apreende anfetaminas durante fiscalização a veículos de carga em Jequié

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último domingo (24), um total de 103 comprimidos de anfetaminas em três ocorrências. Os flagrantes aconteceram durante comandos com foco na fiscalização de veículos de carga no km 677 da BR 116, trecho do município de Jequié (BA).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17 horas quando os policiais abordaram um caminhão SCANIA/R450 de cor azul e, durante os procedimentos de fiscalização, localizaram 36 comprimidos da substância Nobésio Forte, popularmente conhecida como Rebite.

Por volta das 19 horas a equipe abordou um VW/24.280 de cor amarela. No decorrer dos procedimentos de fiscalização, a equipe questionou se o motorista fez uso de algum inibidor de sono, então o condutor entregou espontaneamente 7 comprimidos de anfetamina para os policiais.

Por fim, às 20 horas, os policiais abordaram um veículo Scania/R 440 de cor vermelha e, durante os procedimentos de fiscalização, encontraram 4 cartelas com 60 comprimidos da substância Nobésio extraforte na cabine do veículo.

Apesar de terem uso principal no combate à obesidade, as anfetaminas são comumente utilizadas pelos condutores de veículos que transportam cargas com prazo curto para entrega pelo seu efeito colateral, que é a supressão de sono, a fim de sustentar longos períodos sem dormir.

Nas três ocorrências foi constatado o delito de porte de droga para consumo e foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os autores assinaram o termo e se comprometeram a comparecer em juízo quando intimados.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...