Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Chegada de cruzeiros em Salvador é tema de reunião entre SSP e Setur

Segurança dos turistas que chegarão na próxima temporada foi pauta do encontro, na tarde desta segunda-feira (25).

Com a aproximação da temporada dos cruzeiros, responsáveis pelo desembarque de milhares de turistas na capital baiana, as Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Turismo do Estado da Bahia (Setur) se reuniram para discutir estratégias e definir ações de acolhimento e garantia da segurança dos visitantes que vão chegar à capital baiana ao longo do verão. Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Setur, na Avenida Tancredo Neves.

Entre os destaques, a reunião pontuou o trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil, destacando o trabalho da ‘Operação Navio’ e a série de ações idealizadas pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), além das estratégias para a recepção dos visitantes, do reforço na divulgação das orientações básicas logo na chegada entre outras ações.

“Trabalhamos para garantir que a segurança, não só dos baianos, mas dos turistas que chegarão por meio dos cruzeiros entre os meses de outubro de 2023 e março de 2024 seja garantida”, pontuou o chefe de gabinete da pasta, Nelson Gaspar.

Participaram do encontro a chefe de gabinete da Setur, Giulliana Brito, os comandantes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), tenentes-coronéis Taylon Cavalcante e Agnaldo Alves Ceita, a titular da Deltur, delegada Camila Albuquerque, integrantes da Marinha do Brasil, além de representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia (Singtur) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fundação Jose Silveira
Prefeitura de Juazeiro

Saúde nos Bairros atende o Curralinho até dia 16; mais quatro distritos recebem o mutirão de serviços nesse mês

Levar diversos serviços de saúde para perto das comunidades: com esse objetivo, o projeto Saúde nos Bairros, da Prefeitura...