Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

PodIB: Secretário anuncia fuzis israelenses e garante “repressão qualificada quando necessária”

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, foi o convidado do PodIB, o Podcast do Informe Baiano, nesta segunda-feira (25/09).

Durante o bate-papo, o delegado federal baiano destacou o combate intenso às facções criminosas e falou sobre diversos assuntos, a exemplo do treinamento de guerrilha de grupos criminosos no Rio de Janeiro e as ocorrências de lives com reféns. De 2016 até o momento já foram libertados pelo BOPE 149 reféns e 16 eventos aconteceram esse ano.

Werner destacou que “a comunidade não aguenta mais” a bandidagem e a polícia “está se aproximando” cada vez mais da população.

be08a9f6 3cd9 4906 bd9b 6402ea75d07e
Foto: Alberto Maraux

O secretário lembrou também que as facções oriundas do sudeste do país atuam com extrema crueldade e por isso a Pasta realiza um grande investimento em tecnologia e equipamentos, a exemplo de fuzis israelenses. Os novos armamentos serão utilizados pelas unidades especializadas das polícias Militar e Civil.

“A gente vai sim vai fazer a repressão qualificada quando necessária”, concluiu.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Das 1.235.119 vacinas contra a dengue distribuídas a municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, apenas 182.204 foram aplicadas em...