Prefeitura Municipal de Savaldor

Na Polônia, Setur promove voo de Varsóvia para Salvador entre agentes de viagens

Outdoors com a imagem de uma baiana típica estão espalhados por ruas de Varsóvia, a capital da Polônia, anunciando a abertura inédita de voos fretados da cidade polonesa para Salvador. A campanha é realizada pela operadora de turismo Itaka, a maior do Leste Europeu, que firmou parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), visando levar mais turistas estrangeiros para o estado.

Nesta segunda-feira (9), no Hotel Marriot AirPort, em Varsóvia, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, apresentou a infraestrutura de equipamentos oferecida pela Bahia para receber visitantes e os atrativos das 13 zonas turísticas do estado, para 200 agentes de viagens poloneses. Os profissionais vão comercializar os voos para Salvador, que serão feitos pela Lot Polish Airlines, de 29 de outubro a 7 de abril de 2024, com receptivo da empresa Amahuaca, parceira da Itaka no Brasil. A expectativa é levar sete mil turistas do país europeu para o território baiano.

“Estamos bem entusiasmados, porque todos os destinos que tiveram investimentos de nossa empresa apresentaram bons resultados, e com a Bahia não será diferente, é só uma questão de tempo. A presença do Governo da Bahia aqui na Polônia, para reforçar a promoção do voo, demonstra uma seriedade, que foi compreendida pelos agentes de viagens”, declarou o presidente da Itaka, Mariusz Janczuk.

A apresentação de Bacelar foi acompanhada pelo embaixador do Brasil na Polônia, Haroldo de Macedo Ribeiro, que se colocou à disposição para ajudar na promoção do destino Bahia. “Estamos felizes em receber os baianos. A embaixada quer trabalhar pelo turismo da Bahia, que oferece o que os poloneses gostam, como as praias e outras belezas naturais, tanto no litoral como no interior, além da religiosidade, já que 92% da população da Polônia é de católicos praticantes”, pontuou o embaixador.

“Importante ter essa receptividade da nossa Embaixada, associada ao entendimento dos profissionais do turismo polonês, sobre o compromisso do governo baiano em ampliar as fronteiras da divulgação internacional da nossa diversidade de atrativos. No Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia já é a principal porta de entrada de turistas estrangeiros e vai continuar crescendo”, ressaltou o secretário Bacelar.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Prefeitura Porto Seguro

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...