Prefeitura Municipal de Savaldor

Operação que mirava desvio de recursos flagra prefeito Chepa Ribeiro com armas e drogas

O prefeito Jutai Eudes Ribeiro Ferreira (PP), o Chepa Ribeiro, da cidade de São Félix do Coribe, no oeste baiano, foi preso na manhã desta terça-feira (10/10). Ele foi um dos alvos da Operação Palácio do Saber, deflagrada pela Polícia Federal que apura irregularidades em licitações. O valor envolvido gira em torno de R$ 15 milhões.

De acordo com informações da TV Bahia, Chepa Ribeiro, como é mais conhecido, foi flagrado com armas e drogas em casa, o que motivou a prisão.

A PF, através de 63 agentes, cumpriu 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Barreiras. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, tendo em vista que um dos alvos é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função.

A equipe de investigação apura os possíveis delitos de desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 34 anos de prisão.

Prefeitura Municipal de Savaldor
Fundação Jose Silveira

Pedreiro suspeito de matar companheira em Itapuã tem prisão em flagrante convertida para preventiva

O suspeito de matar a companheira a facadas no bairro de Itapuã, em Salvador, teve a prisão em flagrante...