Prefeitura Municipal de Savaldor

IF Baiano em Uruçuca abre inscrições para 265 vagas em 10 cursos

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), localizado no Campus de Uruçuca, no sul da Bahia, anuncia a abertura de inscrições para 265 vagas distribuídas em 10 cursos distintos. Essas oportunidades contemplam as modalidades de Técnicos Subsequentes e Integrados ao Ensino Médio.

Inscrições e Localização
Os candidatos podem realizar as inscrições gratuitas de duas maneiras: de forma online, por meio do site oficial da instituição, ou presencialmente na biblioteca do Campus Uruçuca, de segunda a sexta-feira. O atendimento presencial ocorre nos seguintes horários: das 8h às 12h, das 13h às 16h30 e das 18h30 às 22h, até o dia 5 de novembro. O endereço do campus é: Rua Dr. João Nascimento- S/N – Centro, Uruçuca – Bahia.

Modalidades e Critérios de Seleção
Modalidade Integrada: Os alunos serão classificados de acordo com o número de vagas disponíveis, mediante análise do histórico escolar do ensino fundamental. A duração dos cursos é de 3 anos, com aulas ministradas em período integral. Para aqueles que desejam combinar o ensino médio com o curso técnico, é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, cuja divulgação está prevista para o dia 6 de dezembro, conforme o edital.

Modalidade Subsequente: Os cursos terão uma duração de dois anos, com aulas em tempo integral. A seleção é gratuita e o preenchimento das vagas ocorre com base na ordem de inscrição.

Vagas Disponíveis por Modalidade:

Modalidade Integrada

Guia de Turismo – 40 vagas
Informática – 70 vagas

Modalidade Subsequente

  • Técnico em Agrimensura – 35 vagas
  • Técnico em Agropecuária (I Semestre) – 40 vagas
  • Técnico em Agropecuária (II Semestre) – 40 vagas
  • Técnico em Alimentos – 40 vagas
  • Agrimensura – 35 vagas
  • Agropecuária (I Semestre) – 40 vagas
  • Agropecuária (II Semestre) – 40 vagas
  • Alimentos – 40 vagas

Para informações adicionais e detalhes, o edital completo está disponível no site oficial do IF Baiano.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Últimas Noticias

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...