Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

André Marques critica romantização da obesidade: “é uma das doenças que mais matam no mundo”

O ator e apresentador André Marques, 44 anos, fez um desabafo e ao mesmo tempo alerta sobre obesidade. Ele citou que fez uma cirurgia bariátrica há 10 anos e com isso perdeu bastante peso, mas agora voltou a ganhar engordar.

Na terça-feira (10/10), o artista usou seu canal de culinária no Youtube para destacar que precisa controlar a gula.

“Esses dias, estava conversando com um amigo meu que é bariátrico que nem eu, operado do estômago, pra quem não sabe sou bariátrico. Já pesei 162 kg, e eu cheguei a 80 e poucos. Depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal todo dia, eu dei uma engordadinha de uns seis, sete quilos, tô querendo perder. E as pessoas comentaram: ‘Percebi que você engordou’. E falo que eu engordei, eu mesmo brinco. Brinco pra eu poder me alertar, porque já estive lá no fundo do poço”, disse.

Marques disse ainda que não se podemos romantizar a obesidade. “E fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. Você não pode romantizar a obesidade. Obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo, por ano. Você não morre da palavra obesidade, você morre por doenças associadas à obesidade”, alertou.

“Não ache normal o ‘tô gordinho, tô saudável’. Eu falava isso. Eu até tinha uns exames legais quando estava gordinho, já obeso mórbido até, na tabela. Em dois meses, meus exames mudaram todos, eu estava diabético, com açúcar altíssimo. Procure um profissional, faça seus exames. A coisa mais importante que a gente pode ter é nossa saúde, que é o que vai manter a gente mais tempo aqui, com as pessoas que a gente ama. Torço para que você consiga, corra atrás, peça ajuda, grite, e não esconda que tá tudo bem”, afirma Marques.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Saúde nos Bairros atende o Curralinho até dia 16; mais quatro distritos recebem o mutirão de serviços nesse mês

Levar diversos serviços de saúde para perto das comunidades: com esse objetivo, o projeto Saúde nos Bairros, da Prefeitura...