Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia

Comitiva da Prefeitura vistoria obras e discute duplicação da Avenida Jorge Amado

O prefeito Bruno Reis, acompanhado de secretários e dirigentes municipais, vistoriou uma série de obras entre o Imbuí e Boca do Rio. Na ocasião, os gestores avaliaram o projeto de duplicação de parte da Avenida Jorge Amado, responsável por ligar ambas localidades. A intervenção tem previsão para ser iniciada ainda este ano e está orçada em aproximadamente R$14 milhões.

As obras alcançarão 600 metros de extensão da avenida, no trecho em que há uma pista de tráfego em cada sentido, nos cruzamentos entre as ruas das Araras e Santo Antônio. A implantação de duas faixas na mão e contramão vai proporcionar mais fluidez do tráfego na região, que possui grande concentração de atividades comerciais. A ação prevê ainda novos bolsões de estacionamento, pontos de ônibus com baias, implantação de retornos, recuperação de passeios, pavimentação e iluminação em LED.

“Essa avenida liga o Imbuí à orla da Boca do Rio. Pretendemos iniciar as obras de duplicação nela para melhorar muito a mobilidade das pessoas que moram e passam diariamente por aqui”, afirmou Bruno Reis. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Ainda na área de mobilidade urbana, a região ganhará em breve uma nova ligação viária entre a Estrada do Curralinho à Rua dos Colibris. A pista terá 578 metros de extensão e vai ampliar as opções de deslocamento, proporcionando mais qualidade de vida a pedestres e motoristas. A construção já está 80% finalizada.

Espaços de lazer – Bruno Reis também percorreu o canteiro central da Praça do Imbuí, um dos principais pontos gastronômicos e de lazer da cidade, determinando que o local passará por uma requalificação completa. O chefe do Executivo municipal autorizou os gestores responsáveis a ouvirem demandas dos moradores sobre quais equipamentos e mobiliários urbanos deverão integrar o espaço após as intervenções.

Já a Praça Nossa Senhora Aparecida, entre as ruas das Gaivotas e Jaime Sapolnik, foi outro espaço de lazer que teve as obras de requalificação vistoriadas. O lugar também possui vocação gastronômica e passa por manutenção geral, com troca de meios-fios, novos quiosques, deques de madeira. Os serviços são conduzidos pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) e estão 30% concluídos. A previsão é que o espaço seja inaugurado no final de dezembro.

Educação e social – As vistorias realizadas nesta quarta (25) ocorreram, por fim, em dois equipamentos públicos que estão em construção e que permitirão que Salvador amplie atendimentos nas áreas de educação e promoção social.

Com estruturas de alvenaria sendo erguidas, a Escola Municipal do Curralinho e nova sede da Associação dos Amigos do Autista – Bahia (AMA-BA), entre a Rua Granja Marazul e Estrada do Curralinho, atenderá 1 mil alunos autistas da cidade. Os estudantes receberão acompanhamento educacional especializado no contraturno escolar, facilitando o acesso ao aprendizado e ampliando os serviços destinados a esse público. A previsão de entrega é primeiro semestre de 2024.

Ainda na Estrada do Curralinho, a Prefeitura prossegue com as obras do segundo Cras Modelo (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. O equipamento terá dois pavimentos, quadra esportiva e identidade visual moderna, tendo capacidade para referenciar 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo atendimentos psicossociais e acesso a diversos serviços públicos.

Vereador supostamente embriagado invade hospital em Entre Rios e agride funcionários

Um vereador da cidade de Entre Rios, no litoral norte baiano, foi preso pela Policial Militar, neste sábado (25/05). Conforme a fonte do Informe...

DOIS JOGAÇOS: Finalistas da Copa do Nordeste serão conhecidos neste domingo

Neste domingo (26/05), a final da Copa do Nordeste 2024 será definida. As duas semifinais começam às 18h e prometem muita emoção para o...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Vereador supostamente embriagado invade hospital em Entre Rios e agride funcionários

Um vereador da cidade de Entre Rios, no litoral norte baiano, foi preso pela Policial Militar, neste sábado (25/05)....
Fundação Jose Silveira

Vereador supostamente embriagado invade hospital em Entre Rios e agride funcionários

Um vereador da cidade de Entre Rios, no litoral norte baiano, foi preso pela Policial Militar, neste sábado (25/05)....

DOIS JOGAÇOS: Finalistas da Copa do Nordeste serão conhecidos neste domingo

Neste domingo (26/05), a final da Copa do Nordeste 2024 será definida. As duas semifinais começam às 18h e...

Copa América: Brasil é recordista na arbitragem

A arbitragem brasileira é recordista na Copa América. A Conmebol anunciou a lista de árbitros que vão trabalhar na...

Milton Neves posta foto fake de Jojo Todynho nua e influenciadora anuncia medidas jurídicas

O perfil oficial de Milton Neves no Twitter publicou, nesta sexta-feira (24/05), uma foto fake de Jojo Todynho nua....