Prefeitura Municipal de Savaldor

NOVA NOTA: Detran diz ao IB que sindicância vai apurar blitz com ‘carro fantasma’ em Candeias

“O veículo utilizado pela empresa credenciada ao Detran estava no local em apoio à Operação. Em relação à placa de identificação do carro, será instaurada um sindicância para apuração do fato. O Departamento atua no acompanhamento das ações de fiscalização e age seguindo os princípios da transparência e em consonância com a regulamentação dos órgãos nacionais de controle do trânsito”, disse o órgão de trânsito, em nota enviada nesta quinta-feira (16/11), após denúncias de uma blitz com “carro fantasma” apuradas pelo Jornal Candeias, parceiro do Informe Baiano.

D2950C13 3364 490E 87AE 1F8EFB4C48A4
Foto: Jornal Candeias

“O Detran reitera que apenas os agentes de trânsito têm autoridade para aplicação de multas, quando houver indicação. O equipamento OCR não tem o objetivo de multar, e sim, checar a regularidade dos veículos em circulação”, diz a nota.

250F16D0 FE85 4056 9D98 6D688F15E77A
Foto: Jornal Candeias

Entenda o caso

Um veículo descaracterizado e com placa escondida estaria multando motoristas com um agente sem farda. O “carro fantasma” pertence a uma empresa de guincho e reboque. Também ostenta diversas multas de trânsito, uma delas por invadir o pedágio. Além disso, o carro estava estacionado em uma faixa amarela, o que também é proibido.

A publicação inicial do veículo da região metropolitana de Salvador e do IB sobre a existência do radar oculto resultou em diversas denúncias adicionais. Uma delas destaca a propriedade do veículo por parte da empresa S C Nunes, que é sediada em Feira de Santana e presta serviço de guincho e reboque. A empresa também teria atuação em Simões Filho e Lauro de Freitas.

DETRAN envia nota ao IB e não explica blitz com ‘carro fantasma’ em Candeias ; confira

ESCÂNDALO! Radar escondido e vínculos suspeitos entre Detran e empresa de guincho na RMS

Prefeitura Municipal de Savaldor
Fundação Jose Silveira

OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o...