Prefeitura Municipal de Savaldor

Prêmio: Danilo Henrique diz que Educação pública de LEM inspira outras cidades no país

O secretário de Governo de Luís Eduardo Magalhães, Danilo Henrique, comemorou o protagonismo do município no Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’, ocorrido na noite de segunda-feira (27), na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. LEM ficou em primeiro lugar na categoria Educação, entre municípios acima de 100 mil habitantes, e em segundo em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para ele, a gestão tem transformado vidas da população e servido de inspiração para outras cidades do país.

“Muito orgulho de LEM, temos transformado vidas e inspirando municípios pelo Brasil. Melhor do que ganhar um prêmio desse é ver com quem nós concorremos. Disputamos com Vitória da Conquista e Juazeiro o quesito Educação e ganhamos. Além de ter ficado em segundo lugar, disputando com Salvador e Camaçari, na Categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Um primeiro lugar para nossa Educação e um segundo lugar com gostinho de primeiro também”, disse Danilo.

O titular da Segov ressaltou ainda a liderança do prefeito Junior Marabá, o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação e do secretário Jefferson Cafée, além dos investimentos em Educação, de forma contínua, desde o início da atual gestão. “Melhoramos a merenda escolar, incrementamos o desjejum. Também distribuímos uniformes e materiais escolares gratuitos para mais de 20 mil alunos da Rede Municipal. Além disso, criamos o Centro de Reforço e o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP)”, destacou.

O Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’ foca em bons exemplos de gestão pública em todo país e é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Áquila.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...