Governo do Estado da Bahia

ÚLTIMOS MOMENTOS: Câmera de segurança mostra dança e brincadeira de Iago Justiniano antes de ser morto em Itapuã

Câmeras de segurança mostram os últimos momentos de Iago Justiniano Santos, de 18 anos, assassinado com um tiro na cabeça em um posto de gasolina na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, na madrugada de segunda-feira (27/11).

Nas imagens, Iago e seus cinco amigos chegam ao posto às 2h02 e saem do veículo para abastecer o carro. Iago é o último a sair. Sem camisa e com bermuda azul, ele segura uma caixa de som e dança enquanto o veículo é abastecido.

Às 2h07, o grupo embarca no carro, mas as imagens não mostram o momento dos disparos que atingiram Iago.

De acordo com os amigos de Iago, eles conversaram com uma garota de programa que propôs um pacote por R$ 600,00 e que foi recusado pelos jovens.

Ao sair do posto, o carro foi alvo de tiros disparados por homens armados que chegaram em um segundo veículo, de marca Corolla. Iago chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.

Os amigos da vítima disseram que, no momento dos disparos, eles se abaixaram e não foram atingidos.

Iago não tinha envolvimento com a criminalidade e vivia em Salvador com uma tia. O crime causou revolta e ao mesmo tempo comoção nas redes sociais. Amigos e familiares da região de Jardim das Margaridas e de Itinga, que acompanharam o crescimento do garoto, exigem justiça.

O autor do crime ainda não foi identificado e o caso está sob investigação na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Lula revoga reoneração de 17 setores da economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira (27) a exclusão da reoneração gradual de impostos para...