O perfil do Instagram Geração Show elaborou uma lista com as 10 cidades baianas com homens mais feios, segundo uma “pesquisa” feita com mulheres de toda Bahia. Entre os municípios já antecipo que figuram Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, que lidera a lista.
O Informe Baiano resolveu dar uma apimentada na ideia e traz também homens que são referências nos municípios citados. SAJ, que ocupa a decima posição, é governada pelo prefeito ‘bonitão’ ou não, Genival Deolindo.

Em nono lugar aparece a suíça baiana, Vitória da Conquista. Alguns internautas não concordaram e disseram que, pelo contrário, Conquista é “a cidade que tem mais gente bonita”. A capital do sudoeste é a terra de Glauber Rocha, um dos maiores cineastas do Brasil. O município também é a casa do deputado estadual Tiago Correia, que é chamado nos bastidores da Assembléia Legislativa da Bahia de galã, mas há quem ache o contrário.


Em oitavo lugar surge Candeias, onde nasceu o Arrocha e também o cantor Pablo, que já foi feio, mas agora é considerado bonito.

Simões Filho é a sétima com os homens mais feios. Filho da cidade, Silvano Salles, o cantor apaixonado, comentou a pesquisa. “Eu tô na lista porque eu sou de Simões Filho”.

Em sexto lugar surge Casa Nova, no norte baiano. A cidade tem duas importantes referências políticas quando o assunto é boniteza ou feiura. O secretário Tum e o pré-candidato a prefeito Anísio Viana. Concorda?

Campo Formoso está na quinta colocação, conforme o Geração Show. Uma das referências do município é o deputado federal Elmar Nascimento, que é considerado o político baiano mais influente do Congresso Nacional. Será que ele está na lista dos feios?

Na quarta colocação, surge Brumado, que tem uma rica história e foi ocupada no século XVII por descendente de espanhóis e índios tupinambás aguerridos. A cidade é a terra de Ed Rossi, o rei do arrasta-pé.

Em terceiro lugar, mas não menos importante que o segundo, está Juazeiro, terra de mulheres lindas, a exemplo de Ivete Sangalo. Mas quando o assunto são os homens temos o glorioso João Gilberto, pai da Bossa Nova.

Na segunda colocação o nome é Valença. Cercada por arquipélagos, a capital do Baixo Sul baiano ostenta belezas naturais inconfundíveis e pode ser considerada a Veneza baiana. Uma referência atual de Valença é o deputado federal Raimundo Costa, que é um dos principais defensores dos pescadores no país.

Finalmente, a cidade com mais homens feios da Bahia é Feira de Santana, a maior do interior. Uma importante referência da Princesa do Sertão é o cantor e compositor, Luiz Caldas. Engano seu que achou que o pai do Axé era soteropolitano de carteirinha. Fica aqui o agradecimento especial ao Geração Show, que elaborou essa importante lista.
