Uma operação conjunta da FICCO BAHIA e ROTA da Policia Militar de São Paulo resultou na prisão do líder da facção criminosa (BDM), atuante no recôncavo baiano.
Conforme a fonte do Informe Baiano, trata-se de Edmario Costa Pereira, conhecido como ‘Netinho da Baiúca’, de 41 anos. Ele é apontado como fornecedor de drogas de todo o recôncavo e tinha uma ‘célula’ no BDM responsável por assaltos a banco e carro-forte. Ele é de Maragogipe e considerado o número da facção no recôncavo.
Contra o criminoso procurado havia mandado de prisão definitivo por tráfico de drogas. Foi localizado e capturado no interior do estado de São Paulo, de onde continuava comandando o tráfico de drogas e outros crimes violentos praticados pela facção criminosa.
Durante a abordagem o indivíduo tentou enganar a equipe policial apresentando documento falso com outro nome, porém os policiais já o investigava e acabou dando voz de prisão em flagrante delito por mais um crime.
O procedimento foi lavrado na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba/SP, onde ficará custodiado à disposição da justiça.
O criminoso é ainda um dos principais suspeito de organizar o ataque ao carro forte em empresa de valores, no dia 04/12, no municipio de Cachoeira.