Os moradores de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, estão assustados com a violência desenfreada que atinge o município. Já foram duas mortes e duas tentativas de homicídio na cidade, somente esse ano.
Na tarde desta terça-feira (09/01), por volta das 16h30, tiros foram efetuados dentro de um depósito de bebidas, no bairro Mirim.
Conforme a fonte do Informe Baiano, dois clientes foram baleados e um deles não resistiu aos ferimentos. Ambos foram socorridos para uma unidade médica. A vítima fatal foi identificada como Ricardo Filho e trabalhava como estivador. Já o sobrevivente é conhecido pelo apelido de Buiú. Informações preliminares apontam que a vítima não corre risco de morte.
“Quem vai parar essa violência? Madre de Deus está perdendo turismo e as pessoas com medo de andar nas ruas. Isso está acontecendo em pleno verão. O povo está em pânico. Já não basta os números absurdos do ano passado. A gente já vira o ano dessa forma. O prefeito não adota nenhuma medida, não busca uma política de enfrentamento contra o crime com o governador”, desabafou um morador em conversa com o IB.
MORTE DE DEVINHO
Na segunda-feira (08/01), um rapaz d e21 anos identificado como João David Ramos Paim de Andrade, conhecido como Devinho, foi assassinado no Alto, próximo da localidade da Matriz. A vítima fazia entrega de água mineral e estava no local do trabalho na hora do homicídio. O crime aconteceu em plena luz do dia.

Dois bandidos, ainda não identificados, se aproximaram e efetuaram os disparos. A vítima chegou a correr e entrar no estabelecimento, mas foi alcançada e recebeu diversas tiros.
Os homicídios e as tentativas de assassinato são investigados pela Polícia Civil.