Governo do Estado da Bahia

O CACAU VAI CAIR: Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Salvador

Por causa da atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado a uma frente fria, ocorrem chuvas moderadas a fortes Salvador que já superaram 45mm . Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 06 horas foram registrados em Boca da Mata (48,2mm), Cassange (46,6mm), Cajazeiras VIII (33,0 mm), Nova Brasília (32,0 mm), Itapuã (26,4 mm), Canabrava (26,2mm) e Calabetão (24,2 mm).

Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), entre amanhã, quarta-feira (24/01), a sábado (27/01), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhada por raios e trovoadas, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

A partir de domingo (28/01), a atuação de uma massa de ar quente e seca reduz a nebulosidade e, consequentemente, a ocorrência de chuvas.

Ocorrências

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

A Codesal também emite alertas para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...