Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador é o destino nacional mais desejado pelos brasileiros; veja ranking

A capital baiana foi eleita o destino nacional mais desejado pelos brasileiros, conforme a pesquisa do Ministério do Turismo, divulgada nessa terça-feira (23/01). Salvador lidera o ranking, com média de interesse de 7.1 em escala de 0 a 10.

Fernando de Noronha aparece em segundo lugar, com 6.9. Rio de Janeiro, em terceiro, com 6.7. Lençóis Maranhense, em quatro, com 6.5 e Florianópolis, em quinto, com 6.5.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, ressaltou que o resultado é fruto de investimentos, ressaltando o Afroturismo. “Qual é a diferença de 2024 para os últimos anos? Por que não era assim antes? O que mudou de 2020 para cá? Salvador Capital Afro. Foi investir na origem, investir na força ancestral, e não só simbolicamente. Não é só o símbolo. É preciso que a gente reforce que não é só representatividade”, disse Tourinho.

“O símbolo e a semiótica são muito importantes quando a gente fala alguma coisa, mas é necessário investir. É trabalhar a prosperidade, é conseguir mais recursos, criar ferramentas. É necessário fazer investimentos o ano inteiro”, acrescentou o titular da Secult.

O levantamento “Tendências de Turismo”, do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), realizou entrevistas entre 07 e 11 de dezembro de 2023.​ Ao todo, foram 2.029 pessoas ouvidas, a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

‘Junção de todos líderes políticos em um ato e propósito’, diz ACM Neto após ser eleito vice-presidente do União Brasil

Ao assumir a vice-presidência do União Brasil nesta quinta-feira (29/2), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto destacou a convergência...