Governo do Estado da Bahia

SALVADOR: Casarão desaba no bairro do Comércio nesta quinta-feira (25)

O casarão onde funcionava o restaurante Colon, no bairro do Comércio, desabou nesta quinta-feira (25/01), em Salvador. O local estava isolado desde a tarde de quarta-feira (24/01) por risco de desabamento. Não há registro de feridos.

O desabamento ocorreu por volta das 12h. No momento do desabamento, técnicos da Codesal ampliavam a área de isolamento do imóvel. A área no entorno do casarão foi interditada com ajuda da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).

Nota da Codesal:

Por falta de manutenção, o prédio, em que ficava o restaurante Colon no Comércio, em frente à Praça Conde dos Arcos, foi evacuado, em vistoria realizada em 28/09/2020, e o responsável pelo estabelecimento foi notificado a suspender as atividades comerciais e evacuar imediatamente o imóvel até que o risco fosse sanado com a realização de serviços de recuperação e reforço estrutural das partes instáveis do imóvel, principalmente nos três últimos pavimentos superiores, sob a supervisão de profissional habilitado junto ao CREA/CAU.

A solicitação de inspeção predial foi encaminhada, então, à Sedur para ações fiscais pertinentes, dentre outras, interdição do restaurante e imóvel. Por conta de desprendiento de reboco da fachada lateral, a área foi devidamente isolada e o prédio evacuado por conta da atual condição de precariedade estrutural interna e insegurança no local.

A Codesal realizou nova vistoria, ontem (24/01), no imóvel, fechado há cerca de três anos, interditando, por precaução, a área do entorno com a ajuda da Transalvador. Até então, não houve necessidade de interditar os imóveis próximos. Equipe da Defesa Civil retorna, hoje (25/01), ao local com técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para nova avaliação e providências.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Homem é morto com 10 tiros em Feira de Santana

Na tarde de segunda-feira (26/02), um homem foi morto com 10 tiros, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em...