Prefeitura Municipal de Savaldor

Após abordagem a caminhão cegonha, PRF encontra carro roubado no compartimento de carga

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 11h20, no km 830 da BR-116, no município de Vitória da Conquista, foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio.

No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um Ford/KA, de cor branca apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.

Durante análise minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro roubado no mês de janeiro/2023, na cidade de São Paulo. Para não levantar suspeitas e tentar escapar de fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.

Segundo os ocupantes da carreta, o veículo foi embarcado na capital paulista e tinha como destino a cidade baiana de Cansanção. Eles relataram também não terem conhecimento das irregularidades apresentadas.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista , para continuidade dos procedimentos legais.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...