Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Hospital Martagão Gesteira: influenciadora mirim faz apelo após fechamento de ala

O Hospital Martagão Gesteira enfrenta uma crise e por conta disso vem reduzindo atendimento para crianças. A ala de reumatologia foi fechada. O déficit financeiro da instituição já passa de R$15 milhões.

Em postagem nas redes sociais, uma criança de 9 anos que atua como influenciadora digital e faz tratamento na unidade fez um desabafo. Sophia Cavalcante cobrou das autoridades uma solução. “E agora o que será de nós? A reumatologia infantil, a gente sabe, as consultas são muito caras”.

Nota do Hospital Martagão Gesteira

Nos últimos anos, o Martagão Gesteira tem enfrentado um déficit crescente na sua operação. Para 2024, está previsto um déficit de R$ 15 milhões. O recurso obtido com base na tabela SUS não é suficiente para cobrir os custos do hospital. Diante desse desafio constante, o Martagão precisou reestruturar os serviços oferecidos e a referida especialidade não está mais contratualizada nos atendimentos ambulatoriais da instituição. O Hospital informa, ainda, que todos os serviços contratados estão sendo mantidos normalmente.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura de Juazeiro

VICIADA: Marina Sena diz adorar dar o c*; “é rapidinho pra g*zar”

Com lançamento previsto para esta terça-feira (5/03), o programa "Surubaum", apresentado por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no YouTube,...