Um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto na noite de quarta-feira (28/02). Em resposta, a mulher atingiu o agente de segurança com uma garrafa de vidro. O caso aconteceu em um bar do distrito de Travessão, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia.
As imagens da situação começaram a viralizar nas redes sociais. Nelas, é possível ver o momento em que uma mulher questiona o policial o motivo dele estar aparentemente consumindo bebida alcoólica. “Por que você está bebendo?”, questiona a mulher. “Como é?”, diz o militar.
Na sequência, o agente de segurança defere um tapa no rosto da mulher. Ela revida e joga uma garrafa de bebida na cabeça do policial, que fica ensanguentada. Ainda conforme o registro, o pm sai do bar, atira para cima e chama um colega de trabalho.
Nota da PM:
“O Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia já determinou a abertura de um procedimento apuratório pela Corregedoria da instituição, após tomar conhecimento da conduta de um policial da 33ª CIPM, na noite de quarta-feira (28), no município de Camamu.”
“A Corporação lamenta o ocorrido e reitera que abomina qualquer tipo de excesso cometido por integrantes da corporação no exercício das suas atividades, ressaltando que esse tipo de comportamento, contrário aos ditames legais e disciplinares, diverge dos ensinamentos e doutrina institucionais.”