Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

AJUDA DE CUSTO: Programa em Salvador auxilia mais 15 atletas em competições nacionais e internacionais

Na tarde desta sexta-feira (08/03), 15 atletas de diversas modalidades, atendidos pelo programa Ajuda de Custo, estiveram na Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) para assinar o termo de compromisso e receber orientações sobre a utilização e prestação de contas, além de fardamento. Com o benefício, eles irão realizar viagens nacionais e internacionais para representar Salvador em diversas competições, entre os meses de março e julho.

“Estamos vendo a transformação social que o esporte está fazendo na vida desses atletas, e como o trabalho realizado aqui na Sempre, desde a implementação da Lei Esporte Salvador, está sendo positivo para isso. Aqui temos atletas com os mais variados perfis, modalidades, idades, bairros, mostrando o quanto o acesso ao Ajuda de Custo está sendo democrático”, afirmou o titular da Sempre, Junior Magalhães.

O atleta Matheus Malta, que vai disputar o campeonato Mundial de Karatê Shotokan, em Tóquio – Japão, no mês de julho, agradeceu a oportunidade. “Eu quero agradecer por essa iniciativa. Tenho mais de 20 anos no esporte e é a primeira vez que eu recebo algum incentivo público, algo que eu sempre falei, briguei. Por isso, parabéns pelo projeto, com certeza está ajudando não só muitos atletas, mas também familiares e entorno. Com certeza, estão sendo transformadas muitas vidas”.

“Primeiro quero agradecer o incentivo e dizer que a questão da tranquilidade, de saber que você vai de fato para o campeonato é muito importante. Eu ainda estudo, além de treinar, e não precisar me preocupar em buscar um trabalho, fazer vaquinha, ajuda bastante. Daí a gente pode focar no que realmente importa, que é treinar, cuidar de si e se preparar mentalmente e fisicamentepara as competições”, declarou Pedro Felipe da Costa Aleluia, atleta de jiu jitsu, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade em Barueri (SP), no mês de abril.

Como solicitar – O programa Ajuda de Custo tem como objetivo fundamental apoiar atletas e paratletas de diversas modalidades, possibilitando a participação em competições em diferentes estados e até mesmo em outros países. Conforme ressalta o diretor de Esporte e Lazer, Felipe Lucas, todas as orientações estão disponíveis no site da Sempre, de forma acessível inclusive para pessoas com deficiência.

O gestor aproveitou a presença dos atletas para reforçar que é muito importante realizar a prestação de contas logo após retornar da competição. “Assim, o atleta ou parataleta fica apto para solicitar novamente o benefício”.

O valor cobre despesas como passagens, hospedagem e alimentação. Para solicitar o Ajuda de Custo, os atletas e paratletas interessados devem realizar inscrição exclusivamente através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda, com antecedência mínima de 60 dias corridos em relação à data da competição que participará.

Drogas são apreendidas pela PM em Simões Filho

Policiais militares da 22ª CIPM apreenderam cocaína, crack, k9 e munições, no início da tarde deste sábado (20), em Simões Filho. Os pms realizavam rondas...

PM frustra assalto e homem é preso com arma de fogo em Simões Filho

Na tarde de sexta-feira (19), policiais militares da 22ª CIPM frustraram um assalto em andamento e prenderam um homem com arma de fogo no...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Drogas são apreendidas pela PM em Simões Filho

Policiais militares da 22ª CIPM apreenderam cocaína, crack, k9 e munições, no início da tarde deste sábado (20), em...
Fundação Jose Silveira

Drogas são apreendidas pela PM em Simões Filho

Policiais militares da 22ª CIPM apreenderam cocaína, crack, k9 e munições, no início da tarde deste sábado (20), em...

PM frustra assalto e homem é preso com arma de fogo em Simões Filho

Na tarde de sexta-feira (19), policiais militares da 22ª CIPM frustraram um assalto em andamento e prenderam um homem...

É GUERRA! Após ordem de “sufocar” o crime em Periperi, secretário pede o mesmo no Lobato

O chefe da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, resolveu neste sábado (20/04) que irá intensificar...

ABSURDO! Mulher invade bar, briga com homem e espalha fezes no chão

As câmeras de segurança de um bar registraram um ataque, no mínimo, peculiar. Uma mulher foi flagrada invadindo o...