Salvador: 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate distribuídos para alunos da rede municipal

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino vão receber chocolates nesta quinta-feira (27) em mais um ano do projeto Páscoa na Escola, que é realizado pela Prefeitura de Salvador. O evento simbólico de entrega ocorreu na Escola Municipal Anita Barbuda, no Nordeste de Amaralina, que foi inaugurada em fevereiro deste ano, e contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário da Educação (Smed), Thiago Dantas.

Ao longo do dia, serão distribuídos mais de 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate. Este é o segundo ano da ação, que foi ampliada e agora vai presentear também professores e outros profissionais da Rede Municipal de Ensino. Todos os segmentos da educação serão contemplados: Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Bruno Reis destacou que o projeto é simples, mas de enorme significado para as famílias: “É uma ação que tem um simbolismo muito grande, principalmente para as crianças. A expectativa da chegada da Páscoa para elas é muito grande, de poder ganhar um ovo de chocolate. A gente sabe das dificuldades que mães e pais passam de poder, com o seu salário, comprar um presente desses, principalmente aquelas famílias que têm muitos filhos. Então a Prefeitura vem para ajudar com isso. É um ato simples, mas muito importante para as crianças e suas famílias”, disse.

As 415 unidades municipais de ensino serão contempladas com a ação. Na Anita Barbuda, foram beneficiados 325 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. No ano passado, o projeto Páscoa na Escola foi lançado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Bonocô.

Como lembra Thiago Dantas, a ação é resultado da escuta nas escolas, com o objetivo de garantir que milhares de crianças tenham uma Páscoa feliz e cheia de significados. “É realmente algo que nos toca e que a gente consegue perceber claramente que, através dessa ação, a Prefeitura consegue assegurar que elas tenham uma Páscoa em casa, com a família, com alegria e felicidade”, disse.

“O prefeito Bruno Reis determinou que fosse feita essa ação no ano passado e foi um grande sucesso. Neste ano, realizamos de novo, mas agora ampliada, abrangendo não só os alunos de todos segmentos, mas também educadores. É um momento de confraternização. A Semana Santa e a Páscoa são momentos simbólicos do ano e nada melhor do que reunir todos os alunos das escolas para celebrar em conjunto”, completou Thiago Dantas.

Moradora do Nordeste, Gabriela Lisboa Santos, 38 anos, tem duas filhas matriculadas na Anita Barbuda. A mãe está desempregada e disse que o presente vai ajudar muito. “Achei maravilhosa a iniciativa. As crianças gostam muito. Quando se fala de ovo de Páscoa e de chocolate elas ficam felizes. Vou poder economizar dinheiro com isso, então está ótimo. Não vou precisar comprar mais nada para elas”, afirmou.

Junto aos ovos de Páscoa e dos chocolates, a Prefeitura também entregou os pares de tênis aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, todas as crianças matriculadas receberão um kit escolar completo, que conta ainda com mochila, estojo, lápis e outros materiais escolares.

“Anunciamos também a antecipação do salário do mês de março a todos os servidores da Prefeitura. Então hoje todo mundo já pode sacar o seu salário para poder ter uma Semana Santa com mais harmonia, mais tranquilidade e honrar os seus compromissos”, disse Bruno Reis.

Em Assembleia, policiais civis e técnicos aprovam suspensão das operações na Bahia

Durante Assembleia na noite de sexta-feira (18/07, investigadores, escrivães, peritos técnicos, criminais, odonto-legais, médicos legistas e delegados aprovaram a suspensão imediata das operações...

Pílula anticoncepcional: conheça o método e o que pode reduzir sua eficácia

Cada método anticoncepcional possui um esquema de uso específico. No caso dos anticoncepcionais orais, é fundamental tomar os comprimidos sempre no mesmo horário, diariamente,...

Em Assembleia, policiais civis e técnicos aprovam suspensão das operações na Bahia

Durante Assembleia na noite de sexta-feira (18/07, investigadores, escrivães, peritos técnicos, criminais, odonto-legais, médicos legistas e delegados aprovaram...
Fundação Jose Silveira

Em Assembleia, policiais civis e técnicos aprovam suspensão das operações na Bahia

Durante Assembleia na noite de sexta-feira (18/07, investigadores, escrivães, peritos técnicos, criminais, odonto-legais, médicos legistas e delegados aprovaram...

Pílula anticoncepcional: conheça o método e o que pode reduzir sua eficácia

Cada método anticoncepcional possui um esquema de uso específico. No caso dos anticoncepcionais orais, é fundamental tomar os comprimidos...

Produção de chocolate associada ao turismo incrementa economia da Costa do Cacau

“Para nós, pequenos produtores, seria muito mais difícil trabalhar a marca, se não existisse essa vitrine do festival,...

Dólar fecha a R$ 5,60 com apagão cibernético e eleições americanas

Em um dia tenso nos mercados internacionais, o dólar superou R$ 5,60, após iniciar o dia em queda. A...