Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Ataque ao congresso: mais de 30% dos brasileiros querem perdão a condenados

Os presos por conta ataques ao Planácio, em Brasília, onde ficam localizados os três poderes, deveriam ser perdoados e liberados? Para 31% dos entrevistados do Datafolha, a reposta é sim.

A destruição do Congresso Federal no dia 8 de janeiro de 2023 já completou um ano e, até agora, 145 pessoas foram condenadas a penas que vão de 3 a 17 anos de prisão. Cerca de 63% acham que eles devem continuar lá para cumprir a pena, enquanto 2% se dizem indiferentes e 4% que não opinaram.

Desde o evento, houve mais de mil prisões, que geraram cerca de 1.400 denúncias. Um dos presos, o comerciante Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, nascido na Bahia, morreu na cadeia esperando julgamento, gerando acusações de maus-tratos por parte de bolsonaristas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu pela anistia em um ato em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Conforme a Folha de S. Paulo, mais da metade dos bolsonaristas (53%) preferem que os acusados continuem presos, junto com 71% dos votantes petistas e 53% dos bolsonaristas.

Segundo o Datafolha, se dizem a favor da anistia 40% dos eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2022, ante 25% dos de Lula.

Mesmo entre segmentos que costumam se alinhar ao bolsonarismo, não surgem discrepâncias muito grandes. Para 59% dos evangélicos, por exemplo, o perdão não deve ser concedida, ante 33% que a defendem.

Os números foram aferidos nos dias 19 e 20 de março com 2.002 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

O Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta sexta-feira (26) punir o norte-americano Jonh Textor, sócio-majoritário da SAF Botafogo, com suspensão por 45...

Operação apreende celulares e drogas no módulo V da Penitenciária Lemos Brito

A 4ª fase da “Operação Mute” foi deflagrada nesta sexta-feira (26/04) na Penitenciária Lemos Brito (PLB), com objetivo de retirar celulares e drogas das...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

O Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta sexta-feira (26) punir o norte-americano Jonh Textor, sócio-majoritário da SAF...
Fundação Jose Silveira

Hábitos que a maioria dos ‘personal trainers’ aconselham

Quer incluir treinos na sua rotina diária? Precisa conferir os conselhos de especialistas para garantir que não vai causar...

Emoção em campo: regionais da Copa 2 de Julho de Futebol sub-15 terão início neste fim de semana

A maior competição de futebol sub-15 do país chega à sua 14ª edição em 2024. A Copa 2 de...

Nova linha de crédito vai apoiar produtores em conversão de pastagens

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou neste sábado (27) o lançamento de uma nova linha de...

Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, contrata 587 profissionais

Em 2023, o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, retornou à gestão direta da Secretaria da Saúde do Estado...