Documento obtido pelo Informe Baiano junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de quarta-feira (03/04), comprova que Jailton de Almeida Santana, o Jailton Polícia, está filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O IB revelou em 31 de janeiro que o ex-prefeito havia feito um acordo com a deputada federal Alice Portugal para ingressar na sigla e estava “fechado” nos bastidores com o atual prefeito, seu ex-inimigo, Dailton Filho.
Na época, Jailton ficou extremamente irritado com a notícia e negou as informações. Ele ratificou através de sua assessoria que continuaria no Partido Progressista (PP), onde disputaria a eleição majoritária. Também negou a possibilidade de ser vice de Dailton ou indicar a esposa.
O PCdoB e o PSB de Dailton são aliados históricos na Bahia e em todo país. Os dois partidos são considerados coirmãos. A situação já criou desconforto na base de Jailton.
Fontes do IB revelaram que a ideia de Dailton e Jailton seria trabalhar “unidos por debaixo do pano” para desgastar a candidatura do ex-prefeito Jeferson Andrade (União Brasil).
“Ele deverá trabalhar promovendo os ataques contra Jeferson e o prefeito só mandando. Daqui a pouco tá sendo chamado de pau mandado de Dailton. Eu não quero acreditar nisso. E aí deve ter acordos. Sabe como é, né? Pegou mal, afeta a credibilidade. A população está atenta e não aceita mais essa política que só beneficia a si própria. Esse tipo de política não contribuiu com uma cidade melhor, mais desenvolvida”, disse ao IB um político que chegou a cogitar apoiar Jailton.
‘Jailton Polícia’ diz que é “pré-candidatíssimo” e não fala sobre o PCdoB