Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Perícia de trios elétricos na Micareta de Feira de Santana 2024 garante segurança e diversão

A Micareta de Feira de Santana está prestes a começar, com o início oficial marcado para quinta-feira (18). Enquanto os foliões aguardam ansiosamente pelos dias de festa, uma série de medidas assegura que os trios elétricos estejam prontos para desfilar pelas ruas da cidade. Os veículos prestadores de serviços passaram por inspeções de 1 a 10 de abril, enquanto os carros de apoio e os trios elétricos estão sendo vistoriados desde o dia 11 e seguem até a abertura da folia.

Cerca de 30 trios elétricos, carros de apoio e mini trios estão passando pela vistoria prévia. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, compõe uma das três equipes de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que inclui, também, o Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Superintendência Municipal de Trânsito, entre outros.

A equipe é responsável pela fiscalização e vistoria de todos os veículos que estarão a serviço durante a Micareta 2024. Só terão acesso ao desfile os carros vistoriados e condutores autorizados a circular entre a multidão.

Rainerio Brito, Coordenador da 3ª Ciretran de Feira de Santana, destaca a importância da inspeção dos trios e carros de apoio que participam do desfile: “é fundamental que os donos de trios e carros de apoio estejam atentos aos prazos e procedimentos para garantir a segurança de todos. Além disso, os motoristas passarão por testes de etilômetro antes de cada apresentação”.

O capitão Márcio Pedreira, chefe da sessão de segurança contra incêndios do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, ressalta os detalhes técnicos verificados durante a perícia: “durante as inspeções, verificamos a existência e validade dos extintores de incêndio, além da condição das escadas de emergência. Esses são elementos essenciais para garantir a segurança dos foliões em qualquer eventualidade”.

Os motoristas reconhecem a importância das inspeções para a segurança de todos os envolvidos. Para Bruno dos Santos, condutor de um dos trios, é uma garantia de que tudo vai sair como planejado: “é essencial que os veículos estejam totalmente preparados para proporcionar uma festa gostosa e tranquila”.

Fiscalização e Educação no Trânsito

Durante todos os dias da Micareta de Feira de Santana, equipes do Detran-BA, junto ao Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar da Bahia (PMBA), irão realizar fiscalização nos arredores do circuito da folia, a fim de impedir o uso de álcool na direção e prevenir acidentes, preservando vidas. O órgão também vai promover ações educativas já no Esquenta Micareta, com distribuição de panfletos de orientação para um trânsito seguro e conscientização de condutores. As iniciativas instrutivas seguem durante a programação oficial.

Entre as operações realizadas pelo Detran estão ainda as blitze educativas, com distribuição de ventarolas e panfletos com informações relativas à segurança no trânsito; e Lei Seca, em parceria com o Esquadrão Asa Branca da PMBA. As ações serão desencadeadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril de 2024, no período das 12h às 4h.

Carro quase cai em cratera e é retirado por guincho em Brotas; serviço será finalizado no início de maio

Um carro quase caiu em uma cratera na rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas, em Salvador. O caso aconteceu nesse domingo (28/04). Não...

Calendário define áreas em emergência ambiental por incêndio florestal

A cada ano, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima publica um calendário que declara - por períodos - emergência ambiental em...

Carro quase cai em cratera e é retirado por guincho em Brotas; serviço será finalizado no início de maio

Um carro quase caiu em uma cratera na rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas, em Salvador. O caso...
Fundação Jose Silveira

Carro quase cai em cratera e é retirado por guincho em Brotas; serviço será finalizado no início de maio

Um carro quase caiu em uma cratera na rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas, em Salvador. O caso...

Calendário define áreas em emergência ambiental por incêndio florestal

A cada ano, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima publica um calendário que declara - por...

Bahia Farm Show 2024 terá lançamento do Plano ABC+ para controlar emissões de gases do efeito estufa

A Bahia Farm Show 2024, que será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, terá o lançamento...

CASA CAIU! Acusados de série de homicídios presos na RMS

Quatro traficantes foram presos com arma e drogas na noite desse domingo (28/04), nas cidades de Candeias e Madre...