Exemplo de imagem responsiva Gorverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Gorverno do Estado da Bahia

Brasil venceu 17 dos 18 jogos contra os Estados Unidos

A Seleção Brasileira detém um retrospecto de peso contra os Estados Unidos, adversário na próxima partida de preparação para a Copa América. Dos 18 jogos realizados, o Brasil ganhou 17, com 94,4% de aproveitamento, 40 gols marcados e 11 sofridos. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (12), às 20h, no Camping World Stadium, em Orlando (EUA).

Apesar do retrospecto positivo, o volante Bruno Guimarães prevê uma partida equilibrada e destacou a qualidade dos norte-americanos. “São jogadores jovens e com experiência. Jogadores que passaram ou estão na Premier League. Usam os contra-ataques e deixam jogadores para utilizar a velocidade. Vimos alguns espaços que eu não posso revelar, mas esperamos fazer o que o Dorival mostrou no vídeo e ficar atentos aos contra-ataques”, disse Bruno Guimarães.

Este será o primeiro compromisso desde a vitória do Brasil por 2 a 0, em 7 de setembro de 2018, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Neymar e Firmino foram às redes no jogo. As seleções se encararam pela primeira vez em 17 de agosto de 1930, com vitória da Amarelinha por 4 a 3, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com gols de Preguinho, Carvalho Leite, Doca e Theóphilo.

Copa do Mundo

Em Copas do Mundo, o único embate foi pelo Mundial de 1994, quando os Estados Unidos sediaram a competição, pelas oitavas de final. Após passe de Romário, Bebeto superou o goleiro dos donos da casa e deu início à caminhada no mata-mata rumo ao Tetra.

O lance eternizou a comemoração de Bebeto. Após marcar o gol da vaga, ele disse repetidas vezes a Romário: “Eu te amo”.

Copa das Confederações

Com quatro jogos, a Copa das Confederações é o torneio pelo qual brasileiros e estadunidenses mais se encontraram. Ronaldinho Gaúcho foi o responsável pelo 1 a 0 em 28 de julho de 1999, no Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX). Em 21 de junho de 2003, foi a vez de Adriano decidir, no Estádio Gerland, em Lyon (FRA).

Pela edição de 2009, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 na primeira fase, em 18 de junho, graças a Felipe Melo, Robinho e Maicon. Classificados para a final, Brasil e Estados Unidos disputaram o título dez dias depois, conquistado pela equipe de Dunga, de virada, por 3 a 2, com dois de Luis Fabiano e um de Lúcio, no Ellis Park Stadium, em Johanesburgo (RSA).

Maiores vitórias

Os maiores placares obtidos pela Amarelinha foram por uma diferença de três gols, em quatro jogos, incluindo o triunfo pela Copa das Confederações. O primeiro deles ocorreu por 3 a 0, em 26 de fevereiro de 1992, no Castelão, onde Raí (duas vezes) e Antônio Carlos fizeram a diferença no amistoso.

Os outros marcadores são de 4 a 1. Em 30 de maio de 2012, no FedEx Field, em Washington (EUA), Neymar, Thiago Silva e Marcelo foram os autores dos gols. Já em 8 de setembro de 2015, Neymar (duas vezes), Hulk e Rafinha Alcântara garantiram a vitória no Gillette Stadium, em Boston (EUA).

Única derrota

O único revés sofrido pela Seleção Brasileira aconteceu em 10 de fevereiro de 1998, quando os estadunidenses superaram a Amarelinha, por 1 a 0, pela Copa Ouro da Concacaf, no Memorial Coliseum Stadium, em Los Angeles (EUA).

Conferência pede recursos para direitos de pessoas com deficiência

“Não existe política de direitos humanos sem orçamento. O resto é fantasia. Fantasia perversa, que faz as pessoas acreditarem em coisas que nunca vão...

Obesidade é a nova realidade de crianças brasileiras, dizem especialistas

Aobesidade infantil é a nova realidade entre crianças brasileiras, isso é o dizem pediatras, nutricionistas e órgãos de saúde de todo o Brasil. A...

Conferência pede recursos para direitos de pessoas com deficiência

“Não existe política de direitos humanos sem orçamento. O resto é fantasia. Fantasia perversa, que faz as pessoas acreditarem...
Fundação Jose Silveira

Conferência pede recursos para direitos de pessoas com deficiência

“Não existe política de direitos humanos sem orçamento. O resto é fantasia. Fantasia perversa, que faz as pessoas acreditarem...

Obesidade é a nova realidade de crianças brasileiras, dizem especialistas

Aobesidade infantil é a nova realidade entre crianças brasileiras, isso é o dizem pediatras, nutricionistas e órgãos de saúde...

Ministério convoca comitê para apurar apagão na Ilha do Governador

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (foto), convocou o comitê de crise da pasta para apurar o...

Pitbull ataca crianças, porteiro e moradores dentro de condomínio em Feira de Santana

Em vídeos enviados ao Informe Baiano por moradores do Condomínio Villa Mariana neste sábado (13/07), é possível ver o...