Uma câmera de segurança mostra uma mulher, andando tranquilamente, até que uma bomba cai quase a sua frente. O caso aconteceu no sábado (22/6), na cidade de Kharkiv, considerada a segunda maior da Ucrânia.
Uma outra pessoa aparece na imagem, que aparenta não ter tido a mesma sorte. A bomba foi enviada pela Rússia, que segue em guerra com a Ucrânia.
No vídeo, ainda é possível ver a força do impacto, que fez vários estilhaços voarem ao redor da moça. Ela se abaixa, desnorteada, mas depois segue andando.
Segundo o jornal Metrópoles, trata-se de uma bomba autoguiada que deixou pelo menos quatro pessoas mortas e 52 feridos na cidade. As autoridades locais informaram que o alvo foi um prédio residencial de cinco andares.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, condenou o ataque em canal do Telegram: “Esse terror russo por meio de bombas guiadas pode e deve ser detido”.
“Precisamos de decisões fortes por parte dos nossos parceiros que nos permitam deter os terroristas russos e a aviação militar russa exatamente onde eles estão”, destacou Zelensky.