O presidente do PRD na Bahia, Francisco Elde, lamentou a atitude do governador Jerônimo Rodrigues é sua comitiva no Cortejo do 2 de Julho. Foram colocados duas caminhonetes no circuito, diversos policiais ao redor dos gestores estaduais e ainda gradis de ferro no percurso, prejudicando a população, que ficou no aperto. O dirigente disse que o gestor e sua equipe “foram irresponsáveis”.
“Desrespeitaram a nossa tradição e o povo da Bahia, que mais uma vez deu um show de homenagem à Independência do nosso estado, caminhando da Lapinha até o Pelourinho”, pontua.
“Já o governador, talvez por sua baixa popularidade e incapacidade de resolver os problemas do Estado, achou de colocar duas caminhonetes no percurso, cercada por vários agentes de segurança, e seguiu até a Rua dos Perdões. Ruas estreitas, apertadas, com dezenas de milhares de pessoas caminhando. O risco de acidente foi enorme e uma tragédia poderia ter acontecido por irresponsabilidade de Jerônimo Rodrigues que bancou essa maluquice, quebrando a tradição do nosso cortejo”, desabafou Elde.
“Governo do Estado tem que parar com essa mania de grandeza do governador e do vice. Eles ainda botaram uns gradis na descida da Soledade. Tomou parte da rua onde as pessoas caminham. Foi muito aperto”, relatou.
“Não por outro motivo, tomou várias vaias junto com o presidente Lula e seu vice-governador, enquanto passeavam em cima de uma caçamba de carro, numa fantasia que estavam abalando, fazendo bonito. Já passou da hora de o governador sair do conto de fadas que está vivendo, descer pro chão e ficar lado a lado do povo. Como ele não caminhou nada hoje, com certeza está descansado agora pra refletir sobre isso”, finalizou o presidente do PRD.