Você já pensou em conhecer gente nova no supermercado? Nas últimas semanas, viralizou nas redes sociais um esquema curioso de paquera em uma rede de supermercados de Madri, na Espanha, envolvendo abacaxi.
A fruta, se virada para baixo, sinaliza quem está disponível para o flerte. A ação acontece principalmente entre 19h e 20h e, quem tiver interesse, vai bater no seu carinho.
O horário foi escolhido pela alta concentração de solteiros circulando pelas prateleiras logo depois de sair do trabalho e pelo desânimo em relação a aplicativos de namoro, como o Tinder. Segundo a revista Trip, além do abacaxi, outros códigos seriam usados pelos clientes em busca de um date.
Se você leva no carrinho chocolates ou doces, por exemplo, significa que está indo em busca de um relacionamento mais sério. Já a compra de verduras indica uma noite mais casual, de encontros leves.
O local ideal para a paquera no mercado também varia de acordo com a idade desejada, segundo a rede de TV Euronews. Os clientes que têm entre 19 e 25 anos devem circular pelo setor de congelados; os de 25 a 40 pela peixaria; e os de mais de 40 pelo corredor dos vinhos.
A tendência, no entanto, não é nova e nem restrita à capital espanhola. Chamado de “supermarket dating”, o fenômeno já está estabelecido há algum tempo nos Estados Unidos, e também foi adotado em uma campanha de uma rede alemã de mercados, segundo uma reportagem do jornal El País. A prática teria ficado conhecida em 2017, quando uma participante do reality show de relacionamentos “First Dates” revelou que costumava ir ao mercado em busca de um namorado.