Comissão vai acompanhar regulamentação do serviço de mototaxistas em Salvador

O vereador Sidninho (Podemos) comemorou a criação de uma Comissão Especial na Câmara Municipal para acompanhar a regulamentação do serviço de mototaxistas, durante a sessão dessa quarta (30). A aprovação em plenário atende a um requerimento do próprio Sidninho após ser procurado por representantes da categoria, inconformados com o Decreto Municipal que regulamenta o serviço na cidade e estabelece regras difíceis de serem cumpridas. Nos últimos meses, algumas reuniões foram realizadas para debater os prejuízos apontados pela classe após a regulamentação.

“Do jeito que está estabelecido o decreto, centenas de mototaxistas serão prejudicados, é inviável preencher muitos requisitos, a exemplo do documento de licenciamento da moto estar em nome do mototaxista, a moto ser de cor amarela, cada ponto de parada contar com um responsável, entre outros”, diz Sirlã Sousa, presidente da Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador(APMS).

Sidninho acredita que a partir da instalação da Comissão, um acompanhamento mais rigoroso vai acontecer para flexibilizar a regulamentação com o objetivo de atender a maioria dos mototaxistas de Salvador, sem contudo, prejudicar a segurança dos usuários. “Já tivemos reunião com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, que mostrou-se acessível à ampliação do diálogo. Faremos audiências públicas visando realizar uma justa regulamentação para atender esses trabalhadores que estão na correria do dia-a-dia enfrentando todas as adversidades para garantir o sustento de suas famílias. Não podemos nos calar e permitir que esses profissionais sejam prejudicados”.

Últimas Noticias