Um homem de 51 anos foi morto após ser atacado por um crocodilo-de-água-salgada, na praia de Talise, em Palu, na província de Sulawesi Central, na Indonésia, na última quinta-feira (27/04).
O animal media mais de três metros e se aproximou do nadador sem que ele percebesse. Mesmo com os alertas das pessoas que estavam na areia, a vítima não percebeu o crocodilo, sendo atacada de forma mortal. O animal ainda realizou o chamado “giro da morte”, movimento usado para dilacerar a vítima.
Equipes de resgate chegaram pouco depois do ataque e conseguiram recuperar os restos mortais do nadador antes que fossem completamente devorados. A vítima foi identificada como Sadarwinata. “Os esforços de resgate foram realizados rapidamente por uma força-tarefa. Um dos membros do Corpo de Brigada Móvel da Polícia de Sulawesi Central foi forçado a atirar no crocodilo.
A Indonésia lidera o ranking mundial de ataques de crocodilos-de-água-salgada. De acordo com dados recentes, o país registrou mais de mil incidentes envolvendo esses animais na última década. Autoridades locais reforçam a necessidade de alerta em áreas costeiras onde a presença desses répteis é comum