Três mulheres foram presas nesta sexta-feira (11) na cidade de Coração de Maria, no interior da Bahia, durante a Operação Alvo Frágil, deflagrada pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro). A ação tem como foco o combate a fraudes em empréstimos consignados, que vinham sendo aplicadas principalmente contra idosos.
Além dos três mandados de prisão, a operação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados às suspeitas. De acordo com as investigações, as mulheres são funcionárias ou têm ligação direta com uma instituição financeira com sede no município.
Segundo a Polícia Civil, as suspeitas induziram diversas vítimas ao erro, com a promessa de liberação de valores supostamente enviados pelo governo. No entanto, o que ocorria, na prática, era a realização de múltiplos empréstimos consignados e outras operações bancárias fraudulentas, sempre em nome das vítimas.
As denúncias começaram a surgir em março deste ano, quando idosos começaram a registrar boletins de ocorrência na Delegacia Territorial de Coração de Maria. Durante as diligências desta sexta-feira, foram apreendidos documentos que comprovam as fraudes, encontrados nas casas das investigadas e na sede da instituição financeira envolvida.
As três mulheres seguem presas e à disposição da Justiça Todo o material apreendido será analisado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto as investigações continuam para apurar a possível participação de outros envolvidos e dimensionar o prejuízo causado às vítimas.