O PDT baiano confirmou oficialmente seu retorno à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (30/04), em Salvador. O encontro contou com a presença de prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido, que também aproveitaram para debater ações e investimentos nos municípios comandados por gestores pedetistas.
Nos bastidores, o movimento foi considerado precipitado por algumas lideranças políticas. A avaliação é de que o PDT poderia esperar um pouco mais e observar o desenrolar do cenário político.
Questionado pelo Informe Baiano sobre o momento do anúncio, o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, defendeu a postura de antecipar o alinhamento.
“Poderia adiar para dezembro, janeiro, mas não seria correto. Não é a nossa linha de fazer as coisas. Por que eu iria enganar, segurar por quê? Todos têm que saber o que a gente pensa. Nossa posição tem que ser clara”, afirmou o deputado.
Félix ainda mandou um recado direto para os críticos: “Tem um ditado que diz que sabedoria demais vira bicho e engole o dono, ou espanta a sorte. Então, tem que ser simplesmente correto, transparente. Política deve ser feita assim, com honestidade, dizendo o que deve ser e o que vai acontecer. Não adianta ficar querendo enganar, porque não tem ninguém mais sabido do que ninguém”.