Policiais Penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), com apoio de policiais civis, cumpriram nesta madrugada (3), mandados de prisão em desfavor de duas pessoas que haviam descumprido medidas cautelares. O homem e a mulher, que faziam uso de tornozeleira eletrônica e, não podiam participar de eventos, foram para a Micareta de Feira de Santana.
Policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), acionaram as equipes que estavam atuando de forma disfarçada e os dois tornozelados foram alcançados quando participavam da festa. Eles foram conduzidos até unidade policial, ouvidos e liberados.
O juíz do Plantão Judiciário 1º Grau expediu os mandado de prisão contra os dois, que foram alcançados em suas residências, no povoado Colina do Sol, em Alagoinhas e, conduzidos a unidade policial.
Na residência de um dos tornozelados foram encontradas munições e drogas. Todo material será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. Após oitiva, o homem e a mulher serão encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
As ações da Seap foram coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), através do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP).