No início da tarde deste sábado (03/04), um motociclista foi baleado na Rua Dom Luiz de Vasconcelos, no bairro de São Caetano, em Salvador.
De acordo com informações preliminares, o suspeito vestia uma roupa de gari e no momento em que cometeu o crime. O policial que baleou o homem alega tentativa de assalto.
A Polícia Militar disse ao Informe Baiano que, de acordo com a versão do agente envolvido, o suspeito o abordou, momento em que o policial reagiu e efetuou os disparos. Guarnições da CIPT/Rondesp Atlântico foram acionadas, socorreram o homem e o levaram ao Hospital Ernesto Simões Filho, onde ele não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com informações iniciais, o suspeito seria morador do bairro do Calabetão. A PM ainda informou que “foram apreendidos uma réplica e pistola, três celulares e a motocicleta utilizada na tentativa de roubo”.
“Além disso, vítimas anteriores do criminoso estavam no local e identificaram o homem como o autor dos crimes. O policial envolvido no fato, todo o material apreendido na ocorrência e as demais vítimas dos roubos foram encaminhados ao DHPP, onde a ocorrência foi registrada.”, concluiu a PM.
O Informe Baiano entrou em contato com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). O órgão lamentou “o assassinato do colaborador Gilvan de Jesus Pereira nesta tarde de sábado. Ele era agente de coleta e atuava há 03 anos na empresa”.
“A Limpurb e a prestadora de serviço se colocam à disposição para quaisquer esclarecimentos junto às autoridades policiais e de investigação”, concluiu.