Dois suspeitos de envolvimento na morte de advogado são baleados em confronto com o BPatamo no Lobato
Na madrugada desta quarta-feira (07/05), por volta das 5h, guarnições do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e Comando de Missões Especiais (CPME) realizaram uma operação no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, com o objetivo de coibir confrontos entre facções criminosas rivais.
Conforme apuração do Informe Baiano, durante patrulhamento a pé, os policiais foram recebidos a tiros. Dois indivíduos fugiram e se abrigaram em uma residência, de onde continuaram atirando contra os agentes. Os policiais revidaram e, após o confronto, os dois foram encontrados feridos e socorridos ao Hospital do Subúrbio.
Os homens são investigados por envolvimento na morte do advogado criminalista Danilo Cerqueira de Santana, no mês de abril desse ano. O crime que teria motivado ataques recentes na região, como a queima de seis veículos e pichações em imóveis.
Na ação, foram apreendidos uma pistola Taurus PT 58S calibre .380, duas submetralhadoras calibre 9mm, munições de calibres .380 e 9mm, drogas embaladas em pinos (crack e cocaína), R$ 30 em espécie, balanças de precisão, celulares, balaclavas, e outros itens. O material foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
CV TOCA TERROR! Grupo com 60 bandidos incendeia veículos no Lobato