Governo lança site da conferência dos direitos das pessoas LGBTQIA+

Entrou no ar o site oficial da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, uma plataforma central para informações, inscrições e acompanhamento de todas as etapas do evento.

A conferência será entre os dias 21 e 25 de outubro, em Brasília, com o tema Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O site, lançado na última terça-feira (6) pelo Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, pode ser acessado pelo endereço.

A página reúne também os objetivos do evento e os quatro eixos temáticos do encontro: enfrentamento à violência LGBTQIA+; o trabalho digno e a geração de renda à população LGBTQIA+; interseccionalidade e internacionalização; e a institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

Também é possível acessar a programação prévia, esclarecer dúvidas e ter acesso a notícias e materiais de apoio como documento orientador, desenho metodológico e normas do encontro.

Manual de Identidade Visual
Ainda estão disponíveis no site a arte e o Manual de Identidade Visual da conferência, com orientações para a criação e disseminação de conteúdos visuais e informativos relacionados ao evento.

“A iniciativa busca fortalecer o engajamento da sociedade e das instituições com a pauta LGBTQIA+, garantindo que as produções visuais e a linguagem utilizadas nas diversas plataformas de comunicação sejam alinhadas, respeitosas e representativas da pluralidade de vivências e lutas da comunidade”, informou o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em comunicado.
Participantes

A conferência nacional contará com a participação de 1.212 delegados eleitos, representando os 26 estados e o Distrito Federal, além de 76 pessoas conselheiras. Participarão ainda outros 100 convidados e 100 observadores.

O evento tem como meta propor a institucionalização de uma política nacional que inclua um marco regulatório e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência, à geração de trabalho digno e à garantia dos direitos da população LGBTQIA+. A norma deve representar a diversidade geográfica, histórica, social e cultural da comunidade LGBTQIA+ em todo o Brasil.

Professora universitária é vítima de golpe e perde mais de 100 mil reais em Eunápolis

Uma professora de 63 anos foi alvo de um esquema de estelionato em Eunápolis, extremo sul da Bahia, e sofreu um prejuízo superior a...

Motorista é feito refém e tem caminhão saqueado por criminosos em Teofilândia

Um caminhoneiro de 30 anos viveu momentos de terror na quarta-feira (07/05), em Teofilândia, a cerca de 90 km de Feira de Santana. Ele...
Corem

Professora universitária é vítima de golpe e perde mais de 100 mil reais em Eunápolis

Uma professora de 63 anos foi alvo de um esquema de estelionato em Eunápolis, extremo sul da Bahia, e...
Fundação Jose Silveira

Professora universitária é vítima de golpe e perde mais de 100 mil reais em Eunápolis

Uma professora de 63 anos foi alvo de um esquema de estelionato em Eunápolis, extremo sul da Bahia, e...

Motorista é feito refém e tem caminhão saqueado por criminosos em Teofilândia

Um caminhoneiro de 30 anos viveu momentos de terror na quarta-feira (07/05), em Teofilândia, a cerca de 90 km...

Doze integrantes de organização criminosa são alcançados pela Operação Bahamas da Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia cumpriu 12 mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa, com ramificação no...

INSS bloqueia novos descontos de empréstimo consignado a pensionistas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinou, nesta quinta-feira (8), o imediato bloqueio de novas autorizações para...