Um jovem playboy protagonizou uma cena de alto risco ao subir em alta velocidade uma duna em Canoa Quebrada, que fica no município de Aracati, no Ceará. O carro do tipo picape literalmente “voou” após vencer o topo do monte e acabou destruído ao tocar o solo metros à frente. O caso aconteceu no sábado (17/05) e gerou revolta nas redes sociais.
Imagens divulgadas por testemunhas mostram o veículo acelerando e, em seguida, sendo arremessado no ar antes de cair. Após o impacto, o carro aparece com as rodas quebradas e os airbags acionados. O condutor passa bem. O veículo, avaliado em R$490 mil, deu perda total (PT).
A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (Podemos), se manifestou nas redes sociais e classificou a conduta do motorista como “irresponsável e inaceitável”. Ela afirmou que acionou as forças de segurança do município e do Estado para investigar o caso.
Também pelas redes, o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, reforçou a gravidade da situação. “Isso não é entretenimento. É crime. É preciso investigação e punição exemplar”, escreveu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionadas para atender a ocorrência. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Aracati, instaurou um procedimento por crime ambiental para apurar as circunstâncias do fato.