A madrugada desta terça-feira (21/05) foi marcada por intensos tiroteios em diversos bairros de Salvador. Moradores do Alto do Cabrito, Marechal Rondon, Arraial do Retiro, Calabetão e Mata Escura relataram momentos de pânico com confrontos armados entre traficantes. Informações preliminares indicam que um homem morreu no Arraial do Retiro.
Moradores relataram ao Informe Baiano que os disparos podiam ser ouvidos a quilômetros de distância. “Aqui em Pirajá eu escutei os tiros lá do Cabrito. Tá todo mundo assustado. E os tiros pegam na parede, né? A depender do calibre da arma pode atravessar e atingir alguém. Eu acho que chegou no caos mesmo. Nunca esteve do jeito que está hoje”, desabafou uma moradora.
A violência é resultado da guerra entre facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM), que disputam pontos de venda de drogas na capital baiana.
“Antes eu saía de casa pra trabalhar 5h30. Hoje só boto o pé pra fora 7h. O patrão liberou, é o jeito. Se sair mais cedo é capaz da gente se bater com tiroteio”, desabou um morador.
Guarnições da Rondesp BTS, com apoio de unidades locais, realizaram rondas nos bairros citados, mas nenhum bandido foi localizado. O patrulhamento deverá ser intensificado nas áreas afetadas.