Em entrevista ao Informe Baiano, na terça-feira (21/05), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Gabriel Nunes (PSD-BA) falou sobre a aproximação entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o PSD, além das especulações sobre uma possível candidatura presidencial do gestor paulista em 2026.
Gabriel elogiou a postura de Tarcísio e fez questão de ressaltar que o governador não adota posicionamentos extremistas. “Tarcísio é um grande governador, tem demonstrado muito equilíbrio nas suas posições políticas e não tem nenhum tipo de radicalismo. Já foi ministro de Dilma, foi ministro de Bolsonaro, teve apoio de Bolsonaro na eleição, mas separa bem as pautas”, afirmou o parlamentar baiano.
Segundo o deputado, a relação com o PSD é fruto de afinidade política. “A proximidade de Tarcísio com o PSD é natural. Há uma sinergia entre ele e o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que é seu secretário de Governo em São Paulo”, disse. “Foi o primeiro líder político fora da extrema-direita a abraçar a candidatura de Tarcísio”, completou.
Questionado sobre os impactos dessa aliança na Bahia, Gabriel Nunes reforçou que as decisões locais continuarão sob a liderança do senador Otto Alencar. “Otto tem uma grande liderança, tanto no Senado, onde preside a CCJ, como no nosso estado. O PSD baiano tem mais de 120 prefeitos, é o partido com maior representatividade, e será ele, em diálogo com Kassab, quem vai conduzir os caminhos do partido aqui na Bahia”, concluiu.
DIRETO DE BRASÍLIA: Tarcísio avalizado por Bolsonaro e articulações a todo vapor