Bahia e Grêmio se enfrentam neste domingo (25), às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. O time baiano tenta entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, enquanto a equipe gaúcha busca deixar a zona de rebaixamento.
O Bahia chega à 10ª rodada ocupando a sexta posição na tabela, com 15 pontos. Uma vitória pode colocar a equipe entre os quatro primeiros do campeonato, dependendo dos demais resultados da rodada. O time comandado por Rogério Ceni vem de triunfo na Série A e de classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Paysandu, na última quarta-feira (22).
O Grêmio vive um momento de instabilidade. Com nove pontos, o clube gaúcho inicia a rodada na 17ª colocação e tenta se recuperar da eliminação na Copa do Brasil e da derrota na última rodada do Brasileirão. O time também enfrenta dificuldades para manter uma sequência regular na temporada.
Além da disputa pelo Brasileirão, as duas equipes têm compromissos importantes no calendário internacional. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (29), contra o Internacional, pela Libertadores. O Grêmio joga na quinta-feira (30), contra o Sportivo Luqueño, em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para o duelo deste domingo, o técnico Rogério Ceni deve escalar o Bahia com a maioria dos titulares. A novidade é o retorno do lateral Santiago Arias, que foi relacionado e ficará no banco de reservas. O volante Jean Lucas está suspenso, e a vaga no meio-campo fica com Michel Araujo.
Escalação do Bahia:
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodriguez.
Desfalques: Jean Lucas (suspenso) e Ademir (em transição); Erick, Kanu e Rezende (lesionados).