Após denúncia do Informe Baiano, uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia e a Guarda Civil Municipal foi realizada nos bairros do Stiep e Boca do Rio, em Salvador. A ação teve como foco coibir festas conhecidas como “paredões”, organizadas por traficantes de drogas e lava-jatos clandestinos.
Humberto Sturaro, diretor de Segurança e Prevenção à Violência da Prefeitura de Salvador, divulgou um vídeo em que comenta a ação. “Houve essa cobrança no Informe Baiano… O discurso tem que ser precedido de resposta. Tá aí, união de esforços, Prefeitura de Salvador e Governo do Estado”, disse.
Nas imagens compartilhadas por Sturaro, é possível ver agentes públicos removendo equipamentos de som de um dos veículos utilizados em uma das festas.
Um morador que pediu anonimato relatou ao IB que essas festas clandestinas ocorriam com frequência e sem controle, mesmo em áreas próximas a unidades de saúde e residencial. “Quando não é o paredão na Baixa Fria da Boca do Rio tocando durante toda a madrugada, são os lava-jatos funcionando irregularmente ao lado da UPA do Curralinho e nas quadras recém-inauguradas na ligação Imbuí-Curralinho”, afirmou.
“Temos idosos, bebês e pessoas doentes em casa. Nem a proximidade com uma unidade de saúde intimida esses criminosos, que seguem com caixas de som altíssimas e festas clandestinas sem qualquer medo da fiscalização”, completou o morador.
Ver essa foto no Instagram