O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) quer “dominar tudo” e corre um grande risco de ser derrotado nas urnas. A declaração, nesta segunda-feira (26/05), acontece após uma entrevista dos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa, que articulam a saída do senador Angelo Coronel (PSD) da Casa Alta do Congresso e uma “chapa puro sangue” do PT em 2026.
“Vocês podem perceber que eles já se acham tão fortes que querem dominar tudo. É o PT em tudo: nas duas vagas da chapa majoritária para o Senado e também para o governo. Mas eles correm grande risco de serem fragorosamente derrotados aqui na Bahia”, afirmou em conversa com o Informe Baiano.
Pré-candidato a deputado federal, Alan disse também que o cenário nacional terá forte influência na disputa estadual e criticou a gestão do presidente Lula (PT). “O governo Lula está derretendo cada dia mais, tomando decisões equivocadas, prejudicando a população. Lula não é mais esperança, é uma realidade ruim. Assim, corre o risco de perder o governo federal, o estadual e os dois senadores aqui na Bahia”, avaliou.
“A nossa expectativa é formar uma chapa extremamente sólida. Estamos preparados para derrotar qualquer time que vier do outro lado”, completou.