Um homem causou um verdadeiro alvoroço no início da tarde desta segunda-feira (26/05), na região da Santa Cruz, que faz parte do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ele foi preso após invadir uma casa e fazer um casal de refém.
De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 40ª CIPM realizavam rondas na Rua Jutahy Magalhães quando avistaram o suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo correu e se escondeu em um imóvel onde estavam duas pessoas.
Após momentos de tensão, a situação foi contornada com uma negociação e o suspeito se entregou. Durante a ação, foram apreendidas porções de maconha e pinos de cocaína. O homem, que se feriu levemente durante a fuga, foi levado para uma unidade de saúde e, em seguida, encaminhado para a 28ª Delegacia Territorial, onde o caso foi registrado.
Este é o segundo caso envolvendo reféns em menos de uma semana no Complexo do Nordeste. Na última quinta-feira (22), um criminoso ligado a uma facção foi preso após manter seis pessoas sob ameaça durante uma tentativa de fuga. Ele também acabou se rendendo depois de confronto com a PM.