Cinco foragidos da Justiça foram capturados no Nordeste de Amaralina durante a Operação Circuito Fechado, realizada nesta quinta-feira (10), por forças estaduais e federais da Segurança Pública. A ação foi norteada por informações das agências de inteligência e faz parte de um conjunto de medidas para desarticular o crime organizado na capital baiana e região metropolitana.
Durante as diligências, uma pistola, carregador, munições, drogas e roupas camufladas foram apreendidas com os suspeitos. Em Portão, município de Lauro de Freitas, um dos alvos da operação foi o traficante conhecido como Borel, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) com atuação em Ondina. Ele reagiu à abordagem policial e acabou baleado durante o confronto. O criminoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação também cumpriu seis mandados em presídios de Salvador e de Lauro de Freitas, contra traficantes e homicidas que continuavam a comandar crimes de dentro das unidades prisionais.
As ações seguem intensificadas e a polícia reforça que qualquer informação que ajude a combater o crime organizado pode ser repassada, com total sigilo e garantia do anonimato, através do Disque Denúncia, pelo telefone 181.