Três homens foram presos em flagrante, na manhã desta quarta-feira (10), durante a deflagração da Operação Guararema Segura, no município de Buerarema, no sul da Bahia. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um deles possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de Brusque, em Santa Catarina, dois por roubo e um por dívida de pensão alimentícia.
Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros São Bento e Santa Helena. Nas diligências, os policiais apreenderam 46 pinos de cocaína, 56 pedras de crack, 15 buchas de maconha, um revólver calibre .38 e 23 munições do mesmo calibre.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Itabuna, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sul), da Delegacia Territorial de Buerarema, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Itabuna), da 2ª DT de Itabuna e da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
O delegado Luciano Medeiros, titular da DTE/Itabuna, destacou que a operação é resultado de cerca de seis meses de investigação. “Trabalhamos de forma integrada com outras unidades das forças de segurança pública para identificar os principais pontos de atuação do grupo criminoso e reunir provas robustas para os pedidos judiciais. A operação reforça nosso compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas, que é a base de sustentação de diversas outras práticas criminosas. Seguiremos firmes na missão de desarticular essas organizações e garantir mais segurança à população”, afirmou.
Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial e estão à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido será submetido à perícia.